terça-feira, 7 de outubro de 2008

Taça UEFA: Sorteio da fase de grupos



Benfica defronta turcos, gregos, alemães e ucranianos

O Benfica ficou integrado no Grupo B da Taça UEFA, juntamente com os gregos do Olympiacos, os turcos da Galatasaray, os alemães do Hertha de Berlim e os ucranianos do Metalist Kharkiv, ditou o sorteio hoje realizado em Nyon. O Benfica vai receber na Luz o Galatasaray (6 de Novembro) e o Metalist (18 de Dezembro) e irá jogar a casa do Olympiacos (27 de Novembro) e do Herta de Berlim (23 de Outubro), na fase de grupos da Taça UEFA.

A época do Olympiacos ficou marcada pela eliminação na pré-eliminatória para a Liga dos Campeões, ante o Anorthosis. O líder do campeonato grego tem no avançado Kovacevic a sua principal figura, sendo treinado por Ernesto Valverde. Ao contrário dos embates com o Hertha, com o Metalist Kharkov e com o Galatasaray, o Benfica já defrontou o Olympiacos. Os dois clubes encontraram-se quatro vezes e o Benfica soma três vitórias e apenas uma derrota (5-1 em golos).

Por seu turno, o Galatasaray domina o futebol turco (cinco títulos em dez anos), apesar de este ano ter sido afastado da Liga dos Campeões pelos romenos do Steaua. Fernando Meira, antigo capitão do Benfica, representa o emblema turco, orientado por Michael Skibbe, embora seja o checo Milan Baros a estrela de serviço.

O Hertha é uma equipa de meio da tabela da liga alemã, contando com nomes conhecidos do futebol europeu, como Cicero, Lúcio, Rafael ou Voronin. Quanto ao Metalist, chega à UEFA depois de ter eliminado o Besiktas, da Turquia. Atenções especiais para o brasileiro Jajá, numa equipa que se apresenta ao nível de um Shakhtar Donetsk.

Um grupo complicado, pois, sendo apenas certo que os três primeiros classificados garantem a presença nos 16 avos-de-final da competição, juntamente com os oito terceiros classificados da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Sem comentários: