sábado, 4 de outubro de 2008

Portugal perde com Itália


Portugal voltou a não ser feliz frente à Itália. Os jogadores nacionais não conseguiram materializar em golos o intenso domínio que tiveram nos primeiros 15 minutos e os pupilos de Nuccorini com 3 golos em 3 bolas paradas conseguiram alcançar a vitória.

O início de jogo da selecção de todos nós foi de excelente qualidade. A equipa portuguesa dominou por completo a sua congénere italiana e falhou apenas na hora de materializar o seu ascendente. As oportunidades dos portugueses começaram logo aos 3 minutos com Gonçalo a servir Arnaldo que perante Feller não consegue marcar.

No minuto seguinte Benedito lança longo para as costas da defensiva azul, com Arnaldo a parar no peito mas na hora de rematar já estava muito perto do guarda-redes italiano e a jogada voltou a não ter sucesso.

A selecção das quinas parecia estar enguiçada e aos 13 minuto, na sequência de um canto Israel remata forte, com a bola a embater na barra. Foram muitos os momentos em que Portugal podia ter aberto a contagem e não conseguiu. No entanto o domínio que evidenciava na partida iria ser penalizado pelas faltas que foi acumulando. Decorria o minuto 15 quando Leitão na sequência de um canto a favor de Portugal fez a 5ª falta. 20 segundos depois nova falta e esta colocou Grana na marca dos 10 metros.

Sabe-se que o capitão italiano aproveita muito bem estes lance e com um remate rasteiro bateu João Benedito. Até final da primeira metade destaque para mais um livre de 10 metros com grana a rematar fora do alvo, desta feita com Cristiano na baliza.

A segundo metade teve um inicio completamente oposto ao que sucedera na primeira. Entro melhor a Itália, dominando as operações e tendo mais situações para finalizar. destaque para um lance aos 22 minutos, quando Pedro Costa remata uma bola que vem devolvida pela defesa italiana e isola Foglia, no frente a frente entre o pivot italiano e o guarda-redes português Benedito levou a melhor e com um excelente defesa impediu que a Itália dilatasse o marcador

Mesmo não sendo tão forte como nos primeiros minutos, Portugal teve várias oportunidades de golo, Bibi enviou novamente a bola ao ferro e aos 33 minutos Cardinal teve nos pés o golo que podia ter dado o empate. O jogador do Freixieiro isolou-se na ala esquerda e só com Feller pela frente permitiu uma boa intervenção do guarda-redes italiano.

Portugal não marcou e novamente de bola parada a Itália chegaria ao golo. Grana de novo chamado à conversão do livre e um desvio de Gonçalo Alves traiu por completo João Benedito. O resultado era castigador para os pupilos de Orlando Duarte e pior ficaria 2 minutos depois, novo livre na ala esquerda, a barreira parece estar mal colocada e Assis com um remate por entre Cardinal e Pedro Costa faz o terceiro para a Itália.

Diga-se que a selecção das quinas continuou sempre na tentativa de inverter o resultado, mas não conseguiu melhor do que reduzir à entrada do último minuto com Ricardinho a finalizar uma excelente triangulação entre Gonçalo Alves, Israel e ele próprio.

Mantém-se a nossa sina com os italianos, o jogo teve períodos de alternância do domínio e com 3 golos em 3 bolas paradas os transalpinos foram mais felizes.

Sem comentários: