terça-feira, 17 de setembro de 2013

1.ª jornada da Fase de Grupos

Benfica – Anderlecht, 3-0: Juniores entram na Youth League a brilhar

A equipa de Juniores do Sport Lisboa e Benfica começou a 1.ª edição da UEFA Youth League com um triunfo ante o Anderlecht por 3-0, com golos de Diogo Rocha, de Nuno Santos e de João Gomes.

Muito público no Caixa Futebol Campus para apoiar os Juniores. Porém, a partida teve uma fase de estudo mútuo nos minutos iniciais. O Benfica tinha mais bola, mas o jogo era, preferencialmente, disputado no “miolo”.

Poucas oportunidades de parte a parte com o primeiro “frisson” a aparecer aos 33 minutos na baliza do Anderlecht. Alexandre Alfaiate subiu pelo corredor direito, ganhou a linha, centrou e Hildeberto Pereira, à “boca” da baliza ficou a centímetros de ser feliz.

A maior posse de bola da formação da casa teve frutos muito perto do apito para o descanso. Aos 45’+1, Diogo Rocha aproveitou da melhor forma uma insistência de Valdomiro Lameira à entrada da área.

A etapa complementar começou com um perigoso remate do Anderlecht, mas André Ferreira opôs-se bem ao sacudir para canto (50’). Os Juniores do Benfica não poderiam ter respondido melhor a este lance. À passagem do minuto 59, Nuno Santos trabalhou bem pela direita, tirou o adversário do caminho e rematou para o 2-0. O camisola 10 resolveu, entretanto, “abrir o livro e aos 64 minutos quase bisava, mas Enzo D´Alberto defendeu bem.

Com o decorrer dos minutos e com o aproximar do fim do desafio, João Tralhão aproveitou para refrescar a equipa atendendo ao sinais que provinham do relvado em que, claramente, pareciam os Juniores da Luz ter a vantagem e o jogo controlados.

Aos 89’, Nuno Santos do “meio da rua” disparou e obrigou o guardião belga a boa intervenção. Aos 90’+2, Pedro Rebocho centrou, Nuno Santos amorteceu e João Gomes fuzilou, fechando a contagem.

O Benfica começa a UEFA Youth League com três pontos no fim da 1.ª jornada da Fase de Grupos.

Sem comentários: