domingo, 8 de setembro de 2013

2.ª jornada do Campeonato Nacional

Benfica – Sacavenense, 6-0: Iniciados A ao ritmo da meia-dúzia

A equipa de Iniciados A do Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu, no Caixa Futebol Campus, o Sacavenense por 6-0, em jogo a contar para 2.ª jornada do Campeonato Nacional da categoria.

Os comandados por Luís Nascimento iniciaram a partida a “todo o gás” e aos três minutos, André Oliveira inaugurou o marcador. Florentino Luís aumentou a contagem aos 11 minutos.

O jogo era de sentido único e à passagem do minuto 18, Pedro Correia aproveitou um erro da defesa adversária para fazer o 3-0.
Ao intervalo, o resultado era a prova inequívoca do maior poderio “encarnado”. Mesmo a vencer por 3-0, os Iniciados A do Benfica não tiraram o “pé do acelerador” e aos 38 minutos, João Filipe fazia mais um tento e já “cheirava” a goleada no Seixal.

Os números tomavam contornos históricos quando aos 44’, após um pontapé de canto, de cabeça, Luís Silva atirou a contar. A tendência ofensiva do Benfica não baixava e à passagem do minuto 56, João Filipe “tirou da cartola” uma jogada fenomenal na esquerda, centrou e Filipe Soares fez a meia-dúzia para os da Luz.

Com este triunfo, os Iniciados A do Benfica passam a somar seis pontos ao cabo de duas rondas, mostrando uma veia goleadora assinalável – 12 golos.

Sem comentários: