domingo, 15 de setembro de 2013

6.ª ronda da Segunda Liga

Benfica B – Leixões, 5-1: Muitos golos e elevada consistência

A equipa B do Sport Lisboa e Benfica recebeu, este domingo, no Caixa Futebol Campus, o Leixões em jogo da 6.ª jornada da Segunda Liga e triunfou por 5-1, com golos de Ivan Cavaleiro (2), Funes Mori, Steven Vitória e Harramiz.

O avançado argentino, Funes Mori, estreava-se de “águia ao peito” e fez questão de mostrar ao que vinha. Aos oito minutos, após cruzamento de João Cancelo, atirou às redes laterais e à passagem do minuto 17, de cabeça após centro de Gianni Rodriguez, atirou à barra da baliza leixonense. Estava dado o mote.

O Benfica B jogava melhor com o camisola 9 a ser uma boa referência no ataque e como complemento àquilo que o meio-campo benfiquista construía.

Quase sem chegar à baliza defendida por Bruno Varela, o Leixões passou para a frente do marcador aos 30’ através de uma grande penalidade assinalada por Cosme Machado a castigar uma pretensa falta de Steven Vitória dentro da área. Moreira não deu hipóteses ao guardião da Luz.

A perder iria ser interessante ver a reacção dos comandados por Hélder Cristóvão a esta adversidade. Pois bem! Melhor não poderia haver. Quatro minutos volvidos, Hélder Costa rompeu pelo meio da defensiva do Leixões, entrou na área e foi derrubado. Cosme Machado assinalou grande penalidade e Funes Mori, aos 35’, não perdoou, empatando a partida.

O avançado do país das Pampas continuava a ser um dos melhores no relvado do Caixa Futebol Campus e aos 39 minutos, Nuno Silva, foi obrigado a pará-lo à margem das leis. A entrada dura valeu-lhe o cartão vermelho directo.

O Benfica B já era superior em campo e a assimetria entre os dois emblemas agudizou-se com esta expulsão. Aos 45’+1, Ivan Cavaleiro finalizou bem um ataque de João Cancelo pelo flanco direito, levando os “bês” da Luz para o descanso a vencerem por 2-1.

Na etapa complementar, os da casa voltaram a entrar determinados e estiveram perto de marcar aos 54’ por Hélder Costa. Quatro minutos volvidos chegou o 3-1 por intermédio de Ivan Cavaleiro após passe de Hélder Costa.

Aos 66’, Steven Vitória redimiu-se do lance da primeira parte ao fazer o 4-1. João Cancelo marcou o livre, Mitrovic assistiu de cabeça e o camisola 3 finalizou. Mesmo a ganhar 4-1, o Benfica B não baixava a guarda e aos 74’, Lolo, entrado na segunda metade, rematou com perigo às redes laterais.

Os “bês” da Luz fecharam o jogo com o golo de Harramiz aos 90’, após insistência de João Cancelo.

Desta forma, o Benfica B passa a somar nove pontos ao cabo de seis jornadas e no dia 18 de Setembro desloca-se ao reduto do D. Aves.

Sem comentários: