segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Académica-Benfica, 0-1



Firmes no rumo das vitórias
O Benfica somou este domingo mais uma vitória na edição 2010/2011 da Liga portuguesa, após uma entrada fulgurante no encontro frente à Académica. Foi um desafio em que os “encarnados” podiam ter vencido por uma diferença de golos bem mais expressiva, tal foi o seu domínio durante os 90 minutos.

Destaques individuais:

Fábio Coentrão – O número 18 dos “encarnados” esteve mais uma vez muito irrequieto no ataque benfiquista, servindo muito bem os seus companheiros. Em termos defensivos, Coentrão voltou a não dar hipóteses aos adversários que lhe surgiram pelo seu flanco. E nem a expulsão mancha a sua exibição, uma vez que o primeiro cartão amarelo foi mal mostrado por Elmano Santos.

Luisão – O capitão voltou a ser o líder da defesa “encarnada”, nomeadamente durante o período em que a Académica procurou incomodar mais a baliza de Roberto. O internacional brasileiro ainda foi ao ataque e quase marcou aos 73 minutos, ao cabecear ao poste.

Aimar – O número 10 argentino veio consolidar o meio-campo “encarnado”. Pablo Aimar apresentou-se ao nível que lhe é habitual, acelerando o futebol da equipa quando era necessário, não esquecendo a sua excelente visão de jogo que permitiu criar espaços no reduto defensivo da Académica.

Sem comentários: