segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Desp. Aves-Benfica, 0-4



Missão cumprida com goleada
O Benfica confirmou este domingo a passagem às meias-finais da Taça da Liga, ao vencer fora de casa o Desportivo das Aves, por 0-4. Na próxima eliminatória, os pupilos de Jorge Jesus vão receber o rival Sporting.

Destaques individuais:

Javi García – O médio do Benfica foi um pêndulo no meio-campo “encarnado”. Sem se dar muito por ele pautou a sua exibição com rigor táctico e excelente sentido posicional, estancando as manobras ofensivas do Desportivo das Aves. Quando se aventurou no ataque, inaugurou o marcador com um excelente golpe de cabeça.

Jara – O avançado argentino marcou mais um golo, após ter marcado ao Nacional da Madeira para o campeonato. Mostrou, uma vez mais, o que se espera dele: velocidade, esforço e sempre de olhos postos na baliza.

Nuno Gomes – É um caso de eficácia. Alguns minutos em campo e mais um golo, semelhante ao que tinha sucedido diante a Naval 1.º Maio para a Liga portuguesa. Desta feita aproveitou um passe de Salvio para desfeitear Hugo Godinho. Assistiu ainda Felipe Menezes para o quarto tento “encarnado”.

Aimar – O “mago” argentino esteve em todo o jogo das “águias”. Inevitavelmente todas as bolas passam por ele para que lhes dê um propósito que leve perigo às balizas contrárias.

Fernández – Na estreia com a camisola “encarnada”, o extremo argentino fez a assistência para o golo de Javi García. Mostrou empenho e nunca deu uma bola como perdida. Ajudou, defensivamente, César Peixoto.

Sem comentários: