quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Rio Ave - Benfica, 0-2



Espectáculo de bola
O Sport Lisboa e Benfica venceu o Rio Ave, por 0-2 e carimbou a passagem às meias-finais da Taça de Portugal. Numa partida que teve quatro grandes penalidades, a emoção e os golos marcaram presença no Estádio dos Arcos. Seguem-se dois embates com o FC Porto, na luta pelo Jamor.

Destaques individuais:

Saviola – O avançado foi o “motor” do ataque “encarnado”. Muito em jogo, o argentino foi um quebra-cabeças constante para a defensiva vilacondense. Fruto da sua inteligência, visão de jogo e capacidade de desmarcação, criou várias oportunidades de perigo para a baliza de Mário Felgueiras, uma das quais esbarrou no poste (72’).

Cardozo – Acabou por decidir o jogo, marcando os dois golos da partida, um dos quais na cobrança de uma grande penalidade. O paraguaio é exímio a jogar de costas para a baliza e as tabelas feitas com os seus companheiros costumam ser letais para as balizas contrárias, o que o torna um jogador difícil de marcar. Uma vez mais mostrou que o seu pé esquerdo é muito perigoso.

Júlio César – O guardião das “águias” fez uma exibição muito segura em Vila do Conde. Aos 9 minutos defendeu uma grande penalidade marcada por João Tomás e, aos 79´, evitou o empate do Rio Ave com uma excelente estirada a remate de Bruno Gama.

Gaitán – O esquerdino libertou-se e fez uma segunda parte de grande nível. Apareceu várias vezes na zona de “tiro”, levando perigo à baliza da equipa de Carlos Brito. Zé Gomes sentiu imensas dificuldades em travar as suas incursões pelo corredor esquerdo.

Sem comentários: