domingo, 25 de março de 2012

Olhanense – Benfica, 0-0

Nulo castiga o único emblema que quis vencer em Olhão


A equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica disputou, esta sexta-feira, em Olhão, a 24.ª ronda do Campeonato Nacional. Diante do Olhanense, os “encarnados” empataram 0-0 e somam agora 56 pontos na tabela classificativa.







Após o jogo para a Taça da Liga e que colocou o Benfica em mais uma final da prova, o treinador Jorge Jesus voltou a dar a titularidade aos habitualmente mais utilizados. Percebendo que já não têm margem de manobra até ao fim do Campeonato, os futebolistas da Luz entraram a mandar nas incidências da partida, aproveitando a atitude defensiva dos algarvios que optaram por jogar apenas no meio-campo defensivo.







Assim sendo, não foi de estranhar que a primeira oportunidade de golo pertencesse às “águias”. Aos cinco minutos, o Benfica beneficiou de um pontapé de canto com o esférico a encontrar dois jogadores sem marcação – Luisão e Jardel – com o último a cabecear ligeiramente por cima.







Daí e até ao descanso só deu Benfica (terminou a primeira metade com cerca de 60% de posse de bola), mas as investidas foram esbarrando numa defensiva muito cerrada e que não deu espaço de manobra aos jogadores mais adiantados da turma da Luz.







A etapa complementar arrancou com a equipa da casa a ter a mesma postura defensiva que acabou por ter no total dos noventa minutos e com o Benfica a ser o único conjunto em campo a pretender vencer. Aos 54´, Aimar marcou um livre que sobrevoou toda a área e Javi García, ao segundo poste, cabeceou muito perto da baliza defendida por Fabiano.







Até que ao minuto 60 entrou outro protagonista na partida para “bloquear” o Futebol. O árbitro João Capela decidiu ser protagonista de um jogo disputado com cordialidade até a esse momento. Num lance de disputa de bola a meio-campo entre Aimar e Rui Duarte, o árbitro lisboeta viu o que mais ninguém viu e admoestou o “10” benfiquista com vermelho directo, impedindo-o de jogar nas próximas rondas (decisivas) da prova. O rol de erros manteve-se até final, pois aos 65´ não assinalou uma clara mão de Toy perto da área do Olhanense e ao minuto 88 teve dualidade de critérios, porque num lance a meio-campo, o jogador algarvio fez uma “tesoura” por trás às pernas de Jardel, mas foi admoestado apenas com o cartão amarelo.







Pelo meio, Cardozo teve no seu pé esquerdo a oportunidade de terminar com o nulo, mas o esférico saiu por cima da barra. Comprovando que somente as “águias” quiseram conquistar os três pontos, estiveram os dois lances no tempo de compensação: aos 90´+2´ Gaitán atirou de cabeça para a baliza deserta, mas Maurício salvou em cima da linha para volvidos cinco minutos Saviola rematar isolado para uma grande estirada do guardião brasileiro.







Apesar deste empate, o Clube da Luz fez de tudo para vencer e, por certo, não baixará os braços nas três competições em que está inserido.







O Sport Lisboa e Benfica iniciou o jogo com o seguinte onze: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Emerson (Saviola, 81´); Javi García, Witsel (Rodrigo, 71´), Gaitán, Nolito (Pablo Aimar, 45´); Nélson Oliveira e Cardozo.



Sem comentários: